quarta-feira, novembro 28, 2012


Concavo

Côncavo, o coringa na maquiagem dos olhos.

      Se alguém tem alguma dúvida na maquiagem é na parte dos olhos. É o mais complicado, com mais detalhes e técnicas. O pior que em cada lugar o povo diz uma coisa: é escurecer não sei onde, por rabinho aqui, passar lápis ali...
      Saiba que a maquiagem dos olhos existe algo principal de se aprender e tem nome: FAZER O CÔNCAVO. Ele é que manda no desenho principal para vc poder combinar as cores que quiser, fazer a correção que quiser e vai deixar vc com cara de Ryccha!!!!!
      Entenda que essa é uma técnica de maquiar os olhos e não um tipo de maquiagem. Sem o côncavo nâo se chega a lugar nenhum...
      Côncavo é a dobra da pálpebra dos seus olhos (embaixo do ossinho da sombrancelha) e ela manda no desenho base da make dos seus olhos. Se vc quiser passar uma cor só terá que passar nas pálpebras até o côncavo, desenhar o côncavo com a mesma (esse é o côncavo preenchido) e ESFUMAÇAR (ou esfumar como alguns dizem). Se eu quero “brincar” com duas ou mais cores o meu côncavo será desenhado e o centro da pálpebra ficará livre para outra cor (como a foto ilustrativa da postagem).
      O côncavo no desenho é o que está em cinza e preto e o mais claro é a cor que posso colocar (clara luminosa, colorida…). Abaixo da sobrancelha sempre vai uma cor clara (luminosa ou não… pelo amor de Deus não cintilante!) para levantar o olhar.
       A cor de côncavo para make do dia a dia é sempre NEUTRA indo desde bejes, gamas de marrons, grafites até chegar no preto absoluto. Mas na maquiagem há diversas cores e posso investir tambem num beringela profundo, azul marinho quase grafite… aí é seu bom gosto que vai mandar.     Mas tenha isso em mente: A cor dele é sempre mais escura porque é com o côncavo que vc dá PROFUNDIDADE nos olhos.
       Pincel: De cerdas médio, arredondado. Para esfumaçar limpe em uma toalha (ou na mão) e esfume onde precisar. Se o pincel for maiorzinho e fofo o esfumaçado vem mais rápido.
     
Bom espero ter passado facil de entender... qualquer duvida deixem nos comentarios
Beijinhoss
Camila
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t